terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nunca vai acontecer comigo

É duro de admitir, mas, sim, muitas vezes queremos acreditar que algumas coisas nunca vão acontecer com a gente ou com pessoas queridas. Um acidente de carro, um sequestro, uma urgência médica...

Infelizmente não podemos prever se vai e quando vai acontecer. Quando menos esperamos, tudo acontece ao mesmo tempo e vira nossa vida de cabeça para baixo.

Tive essa experiência há poucos dias, quando uma pessoa muito importante para mim, teve que fazer uma grande cirurgia às pressas. Nesse processo ela perdeu mais sangue do que o normal e precisou de uma transfusão, que foi feita rapidamente pela equipe médica.

Quando recebi essa notícia e a informação de que foram necessárias doações de 5 pessoas para repor o sangue perdido, me veio à cabeça todas as vezes em que ouvi falar da tal "doação de sangue" e sempre deixei passar batido. Algumas vezes pelo medo da agulha, outras pela falta de tempo e outras até mesmo por nunca achar que eu fosse precisar daquilo. E aí agradeci como nunca às pessoas que deixaram de lado todos esses pensamentos e disponibilizaram seu tempo para doar vida. Doar sangue.

É por isso que aproveito este post não para contar uma história de vida ou moral, mas apenas para que prestemos mais atenção quando deixamos passar batido a oportunidade de ajudar as pessoas. Não precisamos conhecer quem receberá essa ajuda, mas temos a certeza de que essa ajuda virá em dobro se, um dia, acontecer com a gente.

Banco de Sangue de São Paulo: www.bssp.com.br
Share/Bookmark