quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eu sei, mas nao sei explicar!

Muitas vezes temos certeza de que sabemos alguma coisa, mas quando temos que explicar para alguém o que é, nos atrapalhamos, ficamos com aquela cara de babaca, até que a pessoa se irrite e vai pesquisar no santo Google! (Ele sim sabe de tudo!)

Nunca me esqueço de quando me perguntaram o que era impedimento em um jogo de futebol: “Ah... é quando o cara de um time fica tipo que na frente do outro sabe?” (aí vem aquela cara de “hã???”). A primeira coisa que me veio à cabeça foi aquela bela imagem do tira-teima da Rede Globo, com todas aquelas linhas, distâncias e jogadores posicionados! Assim fica fácil, né? Mas e para explicar o que é um impedimento, assim, sem recursos visuais e sem o Galvão Bueno comentando?

Aiiii! Eu sei, mas não sei explicar! Share/Bookmark

3 comentários:

Adilson disse...

Impedimento é quando um jogador de ataque recebe a bola entre o último jogador de linha e o goleiro. Porém, se este jogador ultrapassar o defesa depois que a bola foi toccada por seu companheiro, não há impedimento. Também não há impedimento se o jogador de ataque nesta situação, ainda estiver antes do meio campo, ou seja, na sua defesa.

Nina disse...

obrigada adilson!!! =)

iadoca disse...

Mais fácil do que isso, Má...

Um jogador, para não estar impedido precisa, no exato momento do passe:

a) estar menos próximo à linha de fundo do que QUAISQUER dois jogadores do time adversário (goleiro ou não); ou

b) estar atrás da linha da bola...

Todas as situações possíveis de impedimento estão nas exceções às duas regras acima...