terça-feira, 21 de julho de 2009

Surpresa é bom e...

Um dia todo mundo se surpreende na vida. Essas surpresas podem não ser muito boas, mas surpresas são inevitáveis.
Isso pode até soar como redundante, mesmo porque se é surpresa, é porque não sabíamos, e se não sabíamos, como evitar?! Okay. Depois desse momento de reflexão, vamos ao que interessa – pelo menos no meu ponto de vista.

Tem gente que adora surpresa, gosta tanto que até pede por uma surpresa! No mínimo estranho! “Ana, você pode agitar uma galera para a minha festa surpresa no dia do meu aniversário?” (Hã????)

Tem gente que tem o dom de estragar qualquer surpresa. Quando está tudo pronto para aquela festa surpresa vem aquele FDP e solta “sem querer” - e que isso fique bem claro! - a informação.... e lá se foi todo o trabalho árduo da galera! Muitas vezes essa pessoa estraga até a própria surpresa e reclama que nunca ninguém faz festa surpresa pra ela - Por que será? Que gente ingrata,não?!

Finalmente, aquelas pessoas que adoram FAZER surpresa! E é aí que eu me encaixo! Não que eu não goste de receber um cartãzinho inesperado, um presentinho fora de data ou até mesmo uma mensagem no celular altas horas da madrugada, mas quando a gente FAZ a surpresa para alguém é muito mais gostoso! Primeiro vem a ideia do que fazer, depois de como fazer e, finalmente, o grande momento!

Mas tem também a surpresa que vem sozinha. Simplesmente acontece, sem que ninguém tenha preparado ou planejado alguma coisa. E essas são as mais surpreendentes! É quando você encontra um amigo que há anos não via, andando no meio da rua. Ou quando sai aquela nota que você tinha certeza que já tinha “se f...” - essa é realmente muito surpreendente! – mas que, por ironia do destino – SIM! - você foi aprovado.

E agora eu é que estou surpresa: como finalizar esse post?
Surpresaaaaaa! Share/Bookmark

2 comentários:

Ariel Caldini disse...

Surpresas!!!
Sabe que ultimamete tenho me surpreendido muito, o que é um tipo de surpresa tambem... é aquela surpresa consigo mesmo! Coisas que não tinhão nem passado pela sua cabeça e que vão acontecendo...escola, faculdade, trabalho, amores, viagens, passeios...amizades.....Minhas amigas que sempre me deixão surpresa, pois nunca poderia imaginar a mais de dez anos atras, que ainda estariam comigo... e fazendo tudo que fazem, voces sao demais mesmo!!! e como voce escreveu no outro post sobre o acaso... a acaso nos surpreende, a vida é uma surpresa!!! e graças a Deus, cada dia é uma surpresa!!

Unknown disse...

A melhor surpresa que eu recebi nos ultimos tempos com certeza veio de voce! Nao teria ninguem melhor pra escrever sobre surpresa alem de voce, que me fez aquela surpresa maravilhosa e original!
Te adoro demais linda!
Um surpresa foi conehcer voce e surpreso fico eu cada que dia que passo com vc, que gosto mais de voce e que temos mto em comum!
Bjaoo linda!
Continue com esses textos maravilhosos!
=**