sexta-feira, 24 de julho de 2009

Uma pitada de infância

Hoje um sentimento meio saudosista veio à tona, conversando com uma boa e velha amiga.
Digo velha não pela idade, mas porque somos amigas desde nosso tempo de criança, quando levávamos “lancheira” pra escola e trocávamos papéis de carta.
Um tempo onde tudo era incrível e nossos dias pareciam um conto de fadas.
Tudo era muito grande, o colégio era imenso, a quadra da educação física parecia não ter fim. O balcão da cantina era alto demais e a mochila que carregávamos nas costas parecia ter o dobro do nosso peso e tamanho.
Encantávamos-nos com a galera do “colegial”, eles sim eram grandes e adultos! Ah! Como queríamos ser igual a eles! Usar bolsas enormes, batom e até sutiã! Escrever em fichários e poder usar caneta para fazer a lição de casa!
Mas enquanto esses desejos de menina amadureciam, continuávamos a nos apaixonar intensamente, a fazer coleções de cartas e de amores platônicos. O mundo era mais colorido e os sentimentos muito mais intensos.
Era uma aventura podermos ir ao shopping sozinhas, andar de bicicleta (que era até grande demais) pela rodovia e brincar de contar histórias de terror até de madrugada.
Hoje somos mais velhas do que toda aquela “gente grande do colegial”, que nos parece tão novos e inexperientes. Hoje somos quem nós tanto sonhamos em ser, gente grande. E agora?
Usar o batom e a bolsa gigante já faz parte da nossa rotina e não tem mais tanta graça como antes. Os amores são mais sérios e comedidos, a paixão inocente de menina já parece tão distante e tão sem sentido, mas ao mesmo tempo faz tanta falta!
Às vezes nos pegamos mergulhadas nas recordações da infância, olhando álbuns de fotografias, lendo cartas e bilhetinhos antigos (aqueles bilhetinhos passados discretamente entre as carteiras no meio da aula...), relembrando amores e decepções, rindo do que passou e de como tudo é diferente do que pensávamos que seria.
Hoje temos sonhos diferentes, metas mais ainda. Pensamos mais antes de nos jogar de cabeça em um relacionamento, antes de gastar nosso salário e até mesmo de escrever o que sentimos.
Olhando para trás vemos que muitas coisas mudaram, mas não, eu não quero que tudo aquilo se perca. Todas as nossas lembranças e nossas aspirações. Quero que, para sempre, tenhamos pelo menos uma pequena parte daquelas crianças que éramos há alguns anos atrás dentro de nós, nem que seja para essas crianças se manifestarem esporadicamente, mesmo que depois de algumas garrafas de vinho. Quero que o nosso mundo fantástico de sonhos e paixões continue sempre a nos rodear, para que possamos viver intensamente nossos momentos de “gente grande” com uma boa pitada de infância. Share/Bookmark

2 comentários:

Ariel... disse...

Quando somos jovens... tudo é novo... são momentos por quais nunca passamos e que estamos vivendo a cada dia... sentimentos que nunca haviamos sentido antes.. e que batem em nosso coração sem que pudessemos ao menos ter nos preparado... ou perguntado aos nossos pais o que era aquilo... e assim como esses sentimentos, não dá para citar ou inumerar quantas vezes queriamos saber como lidar com uma situação, ou correr para o colo de nossos pais, de frente com o inusitado.
E é por isso que nessa fase tudo é tão marcante.. e com o tempo vamos deixando tudo acontecer como se já soubessemos o final... como se já tivessemos passado por tudo... esquecemos aquele sentimento de não ver a hora de chegar em casa, e rever nossos pais.. como no primeiro dia de aula... quando ficavamos chorando na porta da escola... e de rever nossos amigos a cada dia.. como se fizesse um mês todo de ferias que não o viamos... o sentimento de aventura de uma primeira viagem com a amiga, sozinhas... um friuzinho na barriga de um novo amor... a anciedade de um telefonema....
Precisamos viver curtindo cada momento... e assim como diz a palavra CADA... quer dizer que são unicos....
Each and every moment we have to make special!!

KerKus disse...

Caramba....realmente..concordo com as duas...mas nao vou falar nada de mais,pq hoje nao cabe a mim tamanha concorrência..Mas vindo de quem vem,Marina e Ariel...concretiza a confiança,carinho e amor de nossa amizade..
Amo demais vocês!!!!