Tem muita gente que acha que, só porque somos da “criação”, somos máquinas de boas ideias – e ainda por cima instantâneas! - Como aquela tia que pede para você criar um slogan “bonitinho” para a nova Boutique de roupas que ela está abrindo – que geralmente tem o nome dela acompanhado de um ‘s nada criativo – como se criar slogans fosse meramente um passa-tempo e que não exigisse nenhum tipo de estudo, pesquisa ou até mesmo esforço. Mesmo porque “criar” não é exatamente um “trabalho”, certo? (Isso é o que ela pensa!)
Criativos não são criativos 24h por dia e também precisam de uma boa fonte de inspiração para que aquela ideia extraordinária apareça. E essa fonte de inspiração começa com uma palavra: briefing. Nada como um briefing redondinho para que as ideias fluam e alguma coisa proveitosa saia da “caixola” e satisfaça o seu cliente – e não a sua tia!
No entanto está cada vez mais difícil encontrar um briefing com todas as informações necessárias para que a criação se delicie com o job. Geralmente recebemos briefings extremamente superficiais onde o objetivo da campanha é
7 comentários:
Olha que tem casos que se viesse pedindo pra cantar Macarena as coisas se resolveriam muito mais fáceis hehe.
kkkkk muito bom! As pessoas que pegam o briefing deveriam ler isto.
O problema é quando até a macarena que você está dançado está fora do compasso!rsrsr!
Belo conteúdo!Gostei do blog! Que os títulos não lhe faltem e que os textos não se percam!rsrs!
Parabéns! Bjão!
Cadu!!! (Aquele que você conheceu na facu)
Me vê um briefing? Mal passado por favor.
Infelizmente, isso acontece direto. Faz um tempo que escrevi sobre isso também:
http://blogcitario.blog.br/2009/03/pessimo-briefing/
Ai que saudade daquele briefing...rsrs..e quando se acha prontinho..que beleza, heim?! rsrs
Inté
Vamos lá, todos juntos!
Dale a tu cuerpo alegria Macarena
Que tu cuerpo es pa' darle alegria y cosa buena
Dale a tu cuerpo alegria, Macarena
Hey Macarena! ahhha!
Adorei! Muito bem seu blog!
Bjo
Postar um comentário