segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Redes da comunicação

Não dá para negar que, após o advento da internet e dos novos meios de comunicação, falar com as pessoas ficou muito mais fácil e rápido. Não importa se a pessoa está há um quarteirão de distância de você ou se ela está em outro continente, vocês conseguem se comunicar facilmente através dos mais variados meios que a internet disponibiliza (Orkut, Skype, MySpace, Flickr, Blogs, Twitter), além do telefone, é claro*! (Não, não quis dizer a operadora... mesmo porque está cada vez mais difícil achar qual delas é menos pior melhor!*).
Por outro lado, são tantos meios para se comunicar com uma pessoa que acabamos ficando confusos. Primeiro precisamos lembrar de todos os logins e senhas que colocamos em cada um desses meios citados no primeiro parágrafo (na maioria das vezes coloco sempre os mesmos para não ter problema de esquecer e criar duas contas em um mesmo lugar). Além disso, você precisa disponibilizar um certo tempo para consultar cada um deles, pois, ao invés de enviar um e-mail, seu amigo pode ter escolhido se comunicar através de scraps ou ate mesmo enviado a famosa “twittada”. Você tem que adivinhar de onde virá a mensagem esperada ou então visite todos os portais, meu caro!
Outro ponto importante desta evolução descontrolada é a confusão mental que isso causa, principalmente em nossos pais ou naquelas pessoas mais desligadas do mundo virtual. Agora que eles estavam se dando tão bem com o Orkut, aprendendo a enviar scraps e adicionar novos amigos (sim! Para alguns, isso não é tão fácil como parece), surge essa avalanche de novidades.
Porém, para quem já possui uma certa intimidade com essas novas “mídias” aproveita para se promover, fazer propagandas, divulgar materiais e ideias e até mesmo ganhar um dinheirinho extra!Boa sorte para eles e que venham mais novidades por aí! Share/Bookmark

2 comentários:

Unknown disse...

Hahaha o legal q os temas aparecem as vezes de certas discussoes neh linda...
uma dica q eu faço pra nao perder nenhuma atualizacao é fazer que tudo q mudar seja enviado pro meu email... de la controlo td..hehehe
no meu email faço ateh minha agenda e lista de tarefas...
bjaoo linda! sempre mto bom o texto!
Só acho de devemos dar um tapa na carinha do blog...q acha?
bjoo

Anônimo disse...

Oi minha linda também!!!!! Quando acabei de ler esse post, logo percebi que nossa conversa na semana passada rendeu esse texto!!!!Mais uma vez, gostei bastante!!!!
Bjão Mamis