quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A última moda

Quem nunca parou para rever fotos antigas e se divertir um pouco? Se divertir com aquelas fotos de tempos remotos e que hoje se tornaram relíquias em preto e branco ou naquele tom “colorido desbotado” que lhes confere um ar saudosista.
Nada mais divertido do que ver como as pessoas se vestiam e o que elas faziam há alguns 20 e poucos anos atrás. Ver seu pai usando um cabelinho caído no rosto – famoso pega rapaz - com roupas à la Agostinho Carrara e sua mãe com aquele permanente no cabelo que mais parecia que tinha tomado um susto, mas que ela insiste em dizer que era a última moda!
Porém não precisamos ir tão longe na linha do tempo para darmos boas risadas e agradecer por termos crescido e desenvolvido nosso senso de ridículo – exceto algumas pessoas que insistem em achar que ainda vivem nos anos 80, e desfilam seus cabelos esvoaçantes e calças Saint Tropez .
Como é bom saber que aquele tempo de mangas bufantes, tênis que brilhavam ao andar e calça fuseau com moletom ficaram apenas nas fotos como um alerta: não façamos isso com nossos filhos!
Será isso possível? Pode ser que daqui alguns anos eles vejam nossas fotos e façam comentários do tipo “Olha esse cabelo arrepiado, pai! Que isso?” e nós certamente responderíamos “Era a última moda, meu filho!”. Share/Bookmark

3 comentários:

Unknown disse...

Ahh linda! muito bom texto como sempre!
É bom tomar cuidado um pouco com o que tá na moda ou não, afinal, ultimamente tá uma mania de voltar as coisas antigas, resgatá-las como algo cool e descolado. Outra coisa, tenis com luzinha nao saiu de moda, soh voce que parou de usa-lo...hahahaha toda criança ainda adora.
Acho que o que vale é ser fiel a sua personalidade e nao se vender a toda moda que aparece. Mas a nostalgia sempre existe e rever como seus pais e ateh mesmo voce era é mto divertido sempre!
Bjao linda! adorei o tema e o texto!!
te adoro demais!!

Unknown disse...

A última moda sempre é a melhor né!!!
mas o tempo passa e quando revemos as fotos realmente achamos tudo ridículo. Só que como não curtir e dar boas risadas com as velhas fotos que resgatam em nossa memória aqueles momentos maravilhosos, que independente da moda, valeram muito a pena...
gostei do tema. beijos Luciano lucianomello22@hotmail.com

Anônimo disse...

Assim como tds os outros esse texto foi mto bom!!!!to qs morrendo de rir aki com tds eles! mas esse especialmente me fez lembrar dakela foto que minha mae ta vestindo uma saia que mais parece um cobertor, um sapatinho mocassim (eh assim que escreve?) e um cabelo com uma permanente desde a raiz da franjaaa!!!!!sinto mta falta das nossas risadas juntasss!!!te amoo1
pri!